ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura cancela processo seletivo que previa contratação de 270 pessoas

Candidatos procuraram local da inscrição e somente lá receberam a informação da anulação

Mayara Bueno e Viviane Oliveira | 27/06/2016 08:50
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande resolveu cancelar de última hora o processo seletivo para contratação de 270 pessoas, entre agentes de serviços culinários e agentes de atividades educativas infantis. O período de inscrição começaria nesta segunda-feira (27), inclusive muitos candidatos foram até Escola de Governo, mas no local receberam a informação de que a selação havia sido cancelada.

Como a Prefeitura não informou previamente a anulação, muitos candidatos procuraram o local para efetuar a inscrição. Foi o caso de José Luiz Nogueira, que relatou que várias pessoas foram até a Escola de Governo para a inscrição e somente lá souberam do cancelamento. "Cheguei aqui e me disseram que foi cancelado", lamenta. Por sua formação, José Luiz não perdeu a viagem de vez, pois conseguiu se inscrever em outro processo seletivo.

Ao Campo Grande News, o Município, por meio da assessoria de comunicação, disse que a seleção foi aberta, pois o concurso público, feito no começo de 2016, para o preenchimento das mesmas vagas, ainda não havia sido homologado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura).

Agora, o certame do início do ano será oficializado, portanto, o processo simplificado foi cancelado de vez. Segundo o Executivo Municipal, a Fapec refez o calendário dos concursos em andamento, afirmando que será possível a homologação em junho. “Desta forma, o Município tornou sem efeito o edital de contratação publicado”.

Nos siga no Google Notícias