ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura confirma distribuição de 250 mil camisinhas no Carnaval

Nícholas Vasconcelos | 06/02/2013 19:45

A Prefeitura de Campo Grande informou que vai distribuir 250 mil preservativos durante o Carnaval deste ano em Campo Grande. A informação desmente boato que circula nas redes sociais de que a administração municipal não faria a entrega dos preservativos por motivos religiosos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a programação de lançamento deve ser anunciada amanhã pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O Ministério da Saúde enviou este ano 888.336 camisinhas para o Carnaval em Mato Grosso do Sul, conforme a demanda do Estado. A quantidade é quase o dobro do enviado no ano passado, quando o Governo Federal repassou 486.180 preservativos.

Já a Secretaria de Estado de Saúde informou que disponibilizada 744.624 camisinhas para os 78 municípios, além de 129 mil para órgãos e associações, como Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), DSI (Departamento de Saúde Indígena), Hemosul, Hospital Regional de Campo Grande, entre outros.

A Secretaria prevê ainda a distribuição de material publicitário, como faixas e abanos, para os municípios de maior incidência de AIDS ou turísticos.

Nos siga no Google Notícias