ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura da Capital paga hoje, mas tem servidor que só recebe segunda

Zemil Rocha | 01/06/2013 14:57

A Prefeitura de Campo Grande pagou os salários dos servidores públicos municipais neste sábado, mas alguns só vão poder sacar o dinheiro na segunda-feira. É o caso do professor Alan Otávio da Costa Nantes, de 34 anos, que integra o quadro de magistério da Rede Municipal de Ensino.

Problemas relativos à portabilidade, que assegura aos servidores municipais receber o salário mesmo que seja em banco diverso do que a prefeitura deposita os salários, estaria impedindo que ele possa sacar hoje seu salário.
Considerando-se vítima de erros sucessivos do banco, o professora garante que vai ingressar com representação no Ministério Público e reclamação no Procon.

“Eu sou funcionário da prefeitura e o Banco HSBC vem desrespeitando a circular 3.336, do Banco Central, que reforça a resolução no sentido de que o banco tem até 12 horas para efetuar a transferência do pagamento para quem optou pela portabilidade”, afirmou Alan Nantes.

Segundo ele, este é o terceiro mês seguido que enfrenta o mesmo problema, não podendo sacar seu salário em razão de o HSBC não ter feito a transferência para o banco em que tem conta, a Caixa Econômica Federal. “Na última vez, dia 1º de maio, a prefeitura depositou o pagamento e quem tem conta em outros bancos só receberam no primeiro dia útil seguinte, o que é ilegal pela circular”, observou ele.

O professor disse que já reclamou no HSBC, mas de nada adiantou.

Nos siga no Google Notícias