ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura da Capital reduz ritmo e até para a construção de novas creches

Helton Verão | 05/04/2013 10:01
Apenas cinco trabalhadores cumprem expediente no local (Foto: Marcos Ermínio)
Apenas cinco trabalhadores cumprem expediente no local (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reduziu o ritmo ou parou as obras em andamento em Campo Grande. A nova política atingiu aproximadamente 20 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) que estão em construção. Apenas dois serão concluídos em 30 dias, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura. 

No bairro Tijuca I, a obra, que estava prevista para ser entregue em outubro do ano passado, ainda na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB), segue em ritmo lento. Segundo moradores, o empreendimetno chegou até parar entre os meses de dezembro e janeiro.

Apenas cinco operários trabalham no canteiro. Eles aguardam pela regularização dos documentos pendentes entre a Stenge Engenharia e a Prefeitura Municipal. “Após essa regularização, são necessários, pelo menos, mais três meses de forma intensiva e com mais trabalhadores para concluir a obra”, prevê um dos profissionais.

Entre a população da região, o sentimento é de frustração, já que várias famílias contavam com o Ceinf para matricular as crianças no início de 2013. “Esperamos tanto e agora vamos ter que esperar mais. Tenho três netos que iriam ser matriculados ali, agora dois estão em uma escola no Aero Rancho e outro no Coophavila”, lamenta a costureira Maria Aparecida Santos, de 56 anos.

Moradora há 20 anos no bairro, dona Nilce Cestari, de 62 anos, reside em frente do local onde irá funcionar o Ceinf. “Esperava matricular minha neta, bem pertinho da minha casa, poderia levar e buscar. Agora temos que esperar, ela acabou não sendo matriculada em nenhuma escola”, comenta a senhora. A obra do Ceinf do Tijuca I está com 70% do trabalho concluído, segundo os operários.

O secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, explicou que as obras das creches estão passando por adequação. Ele disse que algumas medidas e materiais não são os previstos pelo projeto original. "Nos próximos 30 dias os Ceinfs do Vida Nova e Oiti serão entregues", diz. Ele prevê a matrícula das crianças ainda neste semestre.

Segundo o secretário, até o fim do ano todos os Ceinf’s com obras em andamento serão entregues.

Nos siga no Google Notícias