ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura dá prazo até dia 14 para comissionados declararem Ficha Limpa

Aline dos Santos | 08/07/2015 08:13

Após acordo com o MPE (Ministério Público do Estado), a prefeitura de Campo Grande deu prazo até 14 de julho para que ocupantes de cargos comissionados preencham declaração da Ficha Limpa.

Na segunda etapa, os secretários e adjuntos terão prazo até 14 de agosto para entregar as certidões. Na terceira etapa, no mês de setembro, os ocupantes de cargos nomeados deverão entregar as certidões.

A quarta etapa será para todos os servidores municipais e deve começar em dezembro. A previsão de término é em fevereiro de 2016. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, os servidores concursados não precisarão apresentar as certidões, mas terão responsabilidade sob o que declararam.

Por meio de decreto publicado em primeiro de julho, a prefeitura instituiu o regime Ficha Limpa como requisito para ingresso em cargo ou emprego público.

O MPE e o prefeito prefeito Gilmar Olarte (PP) firmaram TAC (Termo de Ajuste de Conduta) em junho. O documento foi resultante do do inquérito civil 046/2014, instaurado em janeiro de 2015 para apurar denúncia de que 1.044 comissionados foram contratados sem a observância da Lei da Ficha Limpa.

O poder público deve reanalisar as nomeações dos comissionados nos próximos 30 dias e exonerar no prazo de 48 horas quem não se enquadrar nas regras. No caso de descumprimento de qualquer das cláusulas do TAC, a multa diária será de 30 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) por cada servidor.

Nos siga no Google Notícias