ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura deve transformar retornos da Afonso Pena em mão única

Wendell Reis | 10/11/2011 13:30
Medida ainda está em estudo, mas pode ser concluída junto com o recapeamento da Afonso Pena (Foto: João Garrigó)
Medida ainda está em estudo, mas pode ser concluída junto com o recapeamento da Afonso Pena (Foto: João Garrigó)

O diretor presidente da Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, informou nesta manhã ao Campo Grande News que a prefeitura pretende modificar os retornos nos Altos da Avenida Afonso Pena, entre o Shopping Campo Grande e a rotatória do Parque dos Poderes.

A intenção é de transformar os retornos de mão dupla em mão única para evitar confusão. Rudel relata que há diferença entre o local exato para o retorno, do lado esquerdo ou direito, o que varia de acordo com a rua.

O diretor da Agetran explica que em casos como do retorno na Afonso Pena, entre a rua 14 de Julho e a Calógeras, onde há apenas retorno, sem cruzamento de rua, o certo é fazer o contorno do lado esquerdo da pista, próximo ao meio-fio.

Já em casos onde o local de retorno tem mão dupla e com cruzamento de rua, como ocorre no encontro com a Arthur Jorge, o retorno deve ser feito de maneira diferente, seguindo a mão de direção da rua que cruza, no caso a Arthur Jorge.

Rudel revela que a mudança ainda está em estudo, quase sendo finalizada, e deve ser implantada junto com o recapeamento da avenida. Segundo Rudel, a mudança não deve gerar custo adicional, pois será incluída no sistema de sinalização da avenida.

Nos siga no Google Notícias