ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura discute revisão do Plano Diretor em audiência na terça-feira

Priscilla Peres | 24/07/2016 20:32
Plano diretor determina o crescimento e desenvolvimento da cidade e precisa ser amplamente planejado e debatido (Foto: Marcos Ermínio)
Plano diretor determina o crescimento e desenvolvimento da cidade e precisa ser amplamente planejado e debatido (Foto: Marcos Ermínio)

Na terça-feira (26), a Prefeitura de Campo Grande realiza a 1ª audiência pública para discutir a Revisão do Plano Diretor, sob a coordenação do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

O evento que será realizado no Teatro do Colégio Dom Bosco, a partir das 19h, é aberto a toda a população e será importante para a discussão de ideias e sugestões sobre os rumos da Capital para os próximos 30 anos.

De acordo com o diretor-presidente do Planurb, Dirceu Peters, é importante a participação de todos. “Precisamos que a população dê sua opinião sobre a cidade. Nesse encontro, as pessoas terão a chance de apontar as necessidades da cidade, o que querem para melhorar, o que acham falta e quais setores precisam desenvolver. Nossa cidade é bonita, mas precisa crescer com planejamento e a participação de seus moradores vai fazer toda a diferença”, explica.

O Plano Diretor de Campo Grande, pela legislação, deve ser revisado a cada dez anos. Implantado em 2006, o ano de 2016 é o prazo limite para isso. O Plano Diretor orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana da cidade.

De acordo com o Ministério das Cidades, o planejamento é obrigatório nos municípios com mais de 20 mil habitantes.
Todos os documentos já aprovados poderão ser acessados pelo site do Planurb, em Plano Diretor de Campo Grande - revisão 2016, e pelo site criado para esse momento, o www.planodiretorcampogrande.com.br.

Nos siga no Google Notícias