ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura distribui panfleto com erro ortográfico em escolas

Antonio Marques | 22/05/2015 18:11
Panfleto entregue nas escolas com erro ortográfico com a logomarca da Prefeitura (Foto: Divulgação)
Panfleto entregue nas escolas com erro ortográfico com a logomarca da Prefeitura (Foto: Divulgação)
Folder atualizado distribuído pela equipe de Educação e Saúde do CCV nas escolas (Foto: Divulgação)
Folder atualizado distribuído pela equipe de Educação e Saúde do CCV nas escolas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande distribuiu panfletos de prevenção à dengue nas escolas da Capital com erro ortográfico. Com o título “Como Previnir”, em vez de “prevenir”, o material foi entregue a alunos do colégio Harmonia, que observaram o equívoco e enviaram à redação do Campo Grande News. O mais estranho é que na Prefeitura ninguém sabe quem produziu o material.

Segundo a assessoria de Comunicação do Município, o panfleto não foi feito pela secretaria de Saúde, Educação e nem pela própria Comunicação, mesmo ele contendo a logomarca da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Para o professor e doutor em Educação Antônio Osório, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), esse tipo de erro ortográfico pode passar despercebido por 90% das pessoas, considerando a “enxurrada de novas escritas e novas formas de vocabulários e linguagens” que estão surgindo nos últimos anos, com o avanço das novas tecnologias.

Segundo ele, as pessoas estão mais preocupados com o significado e não mais com o conceito da escrita, o que ele “lastima muito. Afinal de contas, qual o caminho vamos tomar”, questiona o professor. Mesmo com essas mudanças da atualidade, Osório defende que uma instituição que atua na governabilidade da Educação de uma sociedade deveria dar o exemplo, jamais trabalhar pela desconstrução do saber.

Prevenção à dengue – a Prefeitura está realizando diversas ações de prevenção à dengue na Capital, que vai da visita dos agentes de saúde aos bairros com maior incidência de casos da doença à campanha nas escolas, com apresentação de palestras às crianças e distribuição de panfletos.

Campo Grande está entre os 30 primeiros municípios com alta incidência de casos de dengue em Mato Grosso Sul. De janeiro até maio já são 4.297 notificações e 1.039 casos confirmados, com o registro de 1 óbito confirmado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

De acordo com ex-coordenador da equipe de Educação e Saúde do CCV (Centro de Controle de Vetores) de Campo Grande, Mauro Lúcio, os agentes do órgão já teriam visitados pelo menos 60 escolas realizando o trabalho de prevenção. Mas ele afirmou que o folder distribuído foi atualizado, incluindo a prevenção a febre Chikungunya e disse desconhecer panfleto com erro.

Nos siga no Google Notícias