ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura divulga escala de pediatras e Hospital da Criança não fecha

Aline dos Santos | 23/12/2014 18:34

A prefeitura de Campo Grande divulgou a escala de médicos nos postos de saúde entre amanhã e a segunda-feira. O Centro Municipal Pediátrico, o Hospital da Criança do SUS, não é citado na divulgação. Mas conforme apurado pelo Campo Grande News, o local, na avenida Afonso Pena, vai funcionar normalmente, com atendimento 24 horas.

A quarta-feira, ponto facultativo na administração municipal, terá médico pediatra durante o dia (manhã e tarde) somente nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Vila Almeida e Universitário. No período noturno, a escala também prevê atendimento infantil em mais quatro centros regionais de saúde: Guanandi, Coophavilla 2, Moreninha e Nova Bahia.

Na quinta-feira, feriado de Natal, o número de unidades será ainda menor durante o dia. De manhã e tarde, haverá pediatras somente nas UPAs Coronel Antonino e Vila Almeida. À noite, a prefeitura informa que todas as unidades 24 horas terão pediatras.

No dia 26, a escala se repete. De manhã e tarde, somente as UPAs Coronel Antonino e Vila Almeida terão pediatras. À noite, todas as unidades terão profissional.

No sábado, somente as três UPAs terão especialista para atender as crianças nos períodos da manhã, tarde e noite. No domingo, apenas as três unidades de pronto atendimento terão pediatras durante o dia. À noite, os especialistas também vão atender nos centros regionais de saúde do Aero Rancho, Tiradentes, Coophavilla 2 e Nova Bahia.

Na segunda-feira, dia 29, os pediatras vão atender no período da manhã nas UPAs Coronel Antonino e Vila Almeida. Nenhuma das unidades 24 horas terá o profissional no período da tarde. Situação que se inverte no período noturno, quando todas terão pediatras.

Nos siga no Google Notícias