ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura divulga lista para normalizar pagamento a 500 médicos

Aline dos Santos | 09/03/2013 13:46
Segundo secretário, pagamento pode ser feito com folha suplementar. (Foto: João Garrigó)
Segundo secretário, pagamento pode ser feito com folha suplementar. (Foto: João Garrigó)

O pagamento dos médicos será normalizado pela Prefeitura de Campo Grande, que, inclusive, pode fazer uma folha suplementar. Na última quinta-feira, foi publicada no Diário Oficial do Município, a lista de 511 médicos e a contagem de pontos para o recebimento do adicional por responsabilidade técnica.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ivandro Côrrea Fonseca, foi feita uma reavaliação e os médicos vão receber. Foi dado prazo de cinco dias, a contar de quinta-feira, para que os profissionais solicitem reconsideração da pontuação, que inclui qualificação técnica e recursos humanos.

Para o secretário, não há relação entre o atraso no pagamento do adicional e o aumento de reclamações de demora de atendimento nos postos de saúde. “Estamos na Prefeitura há dois meses. Há 16 anos tem reclamações dos pacientes. Antes, a espera era de 8 horas. Agora, é de uma hora”, diz.

O presidente do Sinmed (Sindicato dos Médicos), Marco Antônio Leite, afirma que o adicional foi criado no ano passado, numa política de incentivo à qualificação profissional. Ele explica que quem atinge cem pontos recebe adicional de R$ 900 a mil reais por mês. Para a menor pontuação, o valor é de R$ 200.

Nos siga no Google Notícias