A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/11/2016 22:07

Prefeitura diz que Casa da Mulher pode fechar por falta de repasse federal

Nyelder Rodrigues
Espaço está correndo risco por causa de atraso em repasse, diz prefeitura (Foto: Divulgação)Espaço está correndo risco por causa de atraso em repasse, diz prefeitura (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande afirmou por meio de nota nesta terça-feira (22) que a Casa da Mulher Brasileira, inaugurada na Capital em fevereiro de 2015, sendo a primeira a entrar em atividade no Brasil, pode fechar as portas por falta de repasse de verba do Governo Federal.

Veja Mais
Seminário discute engenharia e desenvolvimento sexta-feira no Crea
"Nunca passei por isso", diz grávida que teve assento negado em ônibus

O valor devido é de R$ 4,3 milhões, referente à outubro, de acordo com a prefeitura. Desde inaugurada, a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande realizou o atendimento de 109.285 casos. Além do registro policial, é oferecido apoio às mulheres vítima de violência física, psicológica e moral.

Por causa da falta de repasse federal, usados para arcar com despesas básicas do local, o pagamento de serviços como água, energia elétrica e até de refeições está comprometido nos meses de novembro e dezembro.

"A prefeitura não tem condições de arcar com todas essas despesas. Aqui temos profissionais do administrativo, guardas municipais, psicólogas, equipe informatizada, profissionais de serviços gerais. É todo um sistema e estrutura que mantemos e isso tudo pode estar ameaçado", revela a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Leide Pedroso.

A Casa da Mulher Brasileira funciona 24 horas, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, e visa à proteção integral, ao empoderamento e à autonomia das mulheres, concentrando uma série de serviços especializados para o atendimento integral e humanizado às mulheres em situação de violência.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions