ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura diz que estudará solução definitiva para impedir alagamento de ONG

Nícholas Vasconcelos | 19/02/2013 15:05
Prefeitura informou que vai buscar solução para alagamento em projeto social. (Foto: João Garrigó)
Prefeitura informou que vai buscar solução para alagamento em projeto social. (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande informou que vai estudar uma solução definitiva para os constantes alagamentos na ONG (Organização Não Governamental) Cica – Centro de Integração da Criança e Adolescente – no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

De acordo com a assessoria de imprensa, o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, foi informado ainda na segunda-feira (19) sobre o problema mostrado na reportagem do Campo Grande News.

A região é atendida pelas obras do PAC – 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) executadas no córrego Bálsamo que chegam a 10% de execução. Ferraz vai apurar se a região da ONG vai ser atendida pelo projeto, mas adiantou que a questão será repassada para o prefeito Alcides Bernal (PP) para buscar a solução do problema.

Ontem, a chuva fez córrego transbordar e alagar as dependências da instituição e as crianças atendidas foram dispensadas das atividades no período da tarde.

A ONG trabalha há 15 anos oferecendo atividades no contra-turno escolar para 180 beneficiados nos bairros Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jardim Itamaracá e Rita Vieira.
O projeto se mantém por meio do convênio com a Prefeitura, além de receber doações

Jardim das Meninas – A chuva desta segunda-feira também causou transtornos para os moradores do Jardim das Meninas, região Sul da Capital.

O alagamento das casas começou no fim do ano passado, depois que a Prefeitura cascalhou o local e as ruas ficaram em um nível mais alto que os imóveis. O resultado é que a enxurrada invade imóveis.

De acordo com o secretário Semy Ferraz, uma equipe da Seintrha vai até o local para verificar a situação e buscar uma solução para o problema.

Nos siga no Google Notícias