ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura diz que tem 680 moradias sociais pré-aprovadas na Caixa

Campo Grande tem pelo menos 42 mil pessoas na fila de espera por casa própria

Mayara Bueno | 25/02/2017 15:13
Diretor-presidente, Eneas Carvalho. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Diretor-presidente, Eneas Carvalho. (Foto: André Bittar/Arquivo).

Pelo menos 680 moradias sociais já estão com o processo pré-aprovado na CEF (Caixa Econômica Federal) e a prefeitura de Campo Grande ainda busca parceria com a Agehab (Agência Estadual de Habitação) para elaboração de mais projetos, de acordo com o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Eneas Carvalho.

As moradias serão na região do Anhanduizinho, afirmou o titular. “Também temos conversado com Paulo Antunes, que assumiu a gerencia nacional de habitação, do Ministério das Cidades. Assim como está bem estreita a conversa com a Agehab, que tem sido parceira para que possamos colocar mais projetos em vigor”.

No fim de janeiro, a Agência Municipal informou que havia 42 mil pessoas aguardando na fila de projetos sociais por uma casa própria.

Mas, até então, para os próximos meses a previsão é de entregar somente 533 moradias. Para zerar a fila, por ano, a prefeitura precisaria construir 10,5 mil imóveis, número que passa bem longe do possível, principalmente porque o governo federal, o maior financiador de programas habitacionais no país, fez cortes no orçamento para a habitação diante da crise.

Nos siga no Google Notícias