ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura diz que vai indenizar dono de carro engolido por cratera

Aline dos Santos e Mariana Lopes | 10/01/2013 12:38
Asfalto cedeu e Pálio caiu em cratera. (Foto: Reprodução)
Asfalto cedeu e Pálio caiu em cratera. (Foto: Reprodução)

O dono do Fiat Pálio engolido por uma cratera durante a chuva de ontem será indenizado pela prefeitura de Campo Grande. A promessa é do titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz.

Após conversa de dez minutos entre o secretário e representantes da empresa Águas Guariroba, Semy anunciou a indenização e que a obra de recuperação da via será custeada pelo poder público.

O diálogo foi travado em frente à cratera, na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, bairro São Conrado. No começo da manhã, havia dúvida se a obra de esgoto, feita há seis anos, poderia ter afetado a tubulação de drenagem, executada há dez anos.

Segundo Semy, o proprietário do veículo deverá acionar a prefeitura de forma administrativa. Dono do carro, o eletricista Rodrigo Soares, de 36 anos, relatou que foi à Seintrha e recebeu o compromisso de ser indenizado. No entanto, não foi informado sobre valores e prazos. Ontem, ele estimou prejuízo de R$ 12 mil.

A esperança do condutor era obter um veículo até a indenização. “Tenho um filho de 40 dias, dependo do carro para trabalhar. Falaram que vou ser indenizado e me pediram paciência”, conta. Rodrigo escapou por pouco. Ele sentiu a parte da frente do veículo afundando e tentou engatar a marcha ré, mas o carro não se locomoveu. Então, pegou a carteira e saiu do carro. O veículo não possui seguro.

Rodrigo mora no bairro Ouro Verde e se deslocava para casa. O rapaz contou que a avenida foi tomada pela água e não dava para ver praticamente nada. O carro deve ser removido na tarde desta quinta-feira.

Recuperação – O titular da Seintrha afirmou que a obra para recompor o asfalto dura dez dias, mas vai depender que a chuva dê trégua. A intenção é começar ainda hoje. Os tubos de drenagem serão recolocados e envoltos em caixa de concreto. “Rompeu o tubo de drenagem e foi solapando as camadas de terra. O tubo rompeu pela pressão da água”, afirma Semy Ferraz.

Ainda segundo o secretário, será feito um mapeamento dos locais que tiveram problema com a chuva. Semy também comentou a situação na avenida Ernesto Geisel, no bairro Marcos Roberto, que registra constantes alagamentos. “É um projeto do PAC 2 e demora seis meses para as obras serem concluídas”, diz.

Segundo ele, as regiões do Santo Antônio, Prosa e Dona Neta precisam de obras de drenagem, mas ainda não há recursos para as intervenções. A secretaria solicitou estudo para ser feito o projeto de drenagem.

Assista ao vídeo

Nos siga no Google Notícias