ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura entrega 'kits de páscoa' para crianças de 20 bairros carentes

Kleber Clajus | 29/03/2015 18:05
Crianças festejaram entrega de 1,5 mil kits de páscoa com chocolate e balas (Foto: Kleber Clajus)
Crianças festejaram entrega de 1,5 mil kits de páscoa com chocolate e balas (Foto: Kleber Clajus)
Kits entregues foram confeccionados mediante doação de empresários (Foto: Kleber Clajus)
Kits entregues foram confeccionados mediante doação de empresários (Foto: Kleber Clajus)

Chocolate, balas e pipoca foram entregues em kits comemorativos de páscoa, neste domingo (29), a cerca de 1,5 mil crianças de 20 bairros carentes de Campo Grande. A ação foi promovida pela prefeitura, mediante doação de empresários e contou com lanche especial.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) ressaltou, durante o evento no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, que a ação possibilita preservar “o lado cultural que é o ovo da páscoa e coelhinho, também enfatizando o verdade sentido [da data] que é a morte e ressurreição de Jesus”.

Mariana Viana, 4 anos, vibrava ao receber o presente das mãos da primeira-dama Andreia Olarte. Já a autônoma Rose Gonçalves, 39 anos, se esforçou a todo momento para controlar a ansiedade dos três filhos entre 1 e 5 anos. “É a primeira vez que viemos a um evento assim lá do Jardim Lageado”. Entre os bairros estavam Vila Bordon, Dom Antônio, Noroeste e Itamaracá.

Diego Ferreira, líder comunitário do Jardim Fernanda, até se esforçou para lembrar de outra atividade semelhante, porém diante da negativa na memória preferiu dizer que a entrega dos kits sobrepassa o lado material e gera alegria nas crianças que muitas vezes não tem a presença do pai ou mãe em casa.

Locais não atendidos pela entrega de hoje, conforme o coordenador da ação Valdir Gomes, devem receber a partir de segunda-feira (30) os kits ainda disponíveis até o dia 3 de abril. A ação, no entanto, já estava sendo realizada em Ceinfs (Centros Educação Infantil), Cras (Centros de Referência em Assistência Social) e abrigos da Capital.

“Respondemos as demandas que nos chegaram por ofício e levantamento com líderes comunitários, mas aproveitamos a oportunidade para vistoriar as unidades visitadas quanto ao espaço físico, merenda e domínio de professores e diretores [em suas funções]”, complementou Andreia Olarte.

Nos siga no Google Notícias