ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura e Infraero buscam parcerias para ampliar aeroporto internacional

Flávia Lima | 12/08/2015 08:22
Reunião contou com representantes da Sedesc. Intenção é que obras comecem em 2016. (Foto:Divulgação)
Reunião contou com representantes da Sedesc. Intenção é que obras comecem em 2016. (Foto:Divulgação)

A prefeitura e a Infraero buscam parceria para ampliar o Aeroporto Internacional de Campo Grande. Durante reunião com o prefeito Gilmar Olarte (PP) e integrantes da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência, Tecnologia e Agronegócio), foram apresentados pela Infraero, projetos de ampliação e possibilidades de incentivos e contrapartidas que a gestão municipal pode conceder para atrair investidores. A expectativa é que no decorrer deste semestre sejam captados investidores para que, no início de 2016, as obras de ampliação tenham início.

"A Infraero atua com áreas, então nós estamos abertos para receber o empreendimento que o investidor quiser oferecer. Assim, vamos continuar fazendo a prospecção de mercado para buscar investidores e compreender o segmento. A prefeitura entra na parte dos convênios, nos incentivos, que vão atrair esses investidores", destacou Carlos Alberto Lima, superintendente de negócios da Infraero.

Apesar do momento de crise, o prefeito destacou na reunião que vai buscar pela criatividade e parcerias para realizar as obras. “Nós nos comprometemos a buscar os investidores, em conjunto com a Infraero e os demais envolvidos para que Campo Grande possa ter um novo tempo nesse segmento. Queremos um projeto que atenda adequadamente os usuários nos próximos 20 anos, com conforto, estrutura e qualidade", afirmou.

Um dos caminhos a ser seguido é recorrer ao Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), que concede incentivos a empresas. "É uma necessidade para a capital comportar adequadamente os usuários do aeroporto, com a estrutura necessária. E como nós temos uma política de desenvolvimento em Campo Grande, estamos otimistas com a viabilização de condições que vão sedimentar o projeto", explica Edson Godoy, secretário adjunto da Sedesc.

Segundo Godoy, as negociações para investidores já estão encaminhadas."Temos uma forte sinalização de um investidor que vai construir em área em frente ao aeroporto um grande centro de convenções com capacidade de até 50 mil pessoas, que estarão nos visitando muito em breve para mostrar o projeto", ressaltou.

A ampliação do aeroporto internacional é uma discussão que teve início em 2011. Na época, a Infraero também discutiu a proposta com o então governador André Puccinelli (PMDB). A ideia era dividir os custos entre governo do Estado, Infraero e prefeitura, mas o projeto acabou não saindo do papel.

Nos siga no Google Notícias