ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura e UCDB assinam amanhã termo para manutenção do Horto Florestal

Paula Vitorino | 26/01/2012 08:39

A Prefeitura Municipal assina nesta sexta-feira (27) o convênio com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) para manutenção do Horto Florestal. A parceria será por meio do Propam (Programa de Parceria Municipal), que firma convênios com empresas particulares para preservação de locais públicos.

Com isso, a UCDB compromete-se a cuidar do Horto, junto com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), e em troca pode fazer publicidade e desenvolver projetos com seus acadêmicos no local.

Em dezembro de 2011, com o cenário de um Horto abandonado, a Prefeitura iniciou ação de recuperação no local, com a limpeza e a jardinagem do parque. Em torno de 12 funcionários da prefeitura trabalharam no processo de recapeamento dos 700 metros da pista de caminhada.

A UCDB vai desenvolver diversas atividades acadêmicas no local, como trabalhos com a terceira idade, público que já costuma frequentar o Horto Florestal. A Universidade pretende envolver, assim, o seu corpo docente e discente para realizar as melhorias no espaço.

A assinatura do convênio será às 14h, no setor administrativo do Horto Florestal - Bairro Amambaí.

Propam - O Propam possui mais de 100 colaboradores, mas ainda há alguns espaços públicos na espera. Qualquer pessoa, empresa ou instituição pode adotar alguma área pública, ou até mesmo compartilhá-la.

O convênio é firmado por dois anos, podendo ser renovado. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3314-5171 ou 3342-8822 e obter detalhes sobre as áreas disponíveis.

Nos siga no Google Notícias