ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura entrega praça com quadra poliespotiva no Moreninhas III

Vanda Escalante | 11/06/2011 11:07
Nelsinho e Antonieta Trad, durante entrega da quadra poliesportiva. (Foto: João Garrigó)
Nelsinho e Antonieta Trad, durante entrega da quadra poliesportiva. (Foto: João Garrigó)

A comunidade do Bairro Moreninhas III recebeu oficialmente na manhã deste sábado (11) a Praça Dirceu de Souza Gameiro júnior, onde está instalada uma quadra poliesportiva destinada principalmente às atividades do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, como informa a placa de execução da obra.

Foram destinados à obra R$ 129.980,01 em recursos do Governo Federal, beneficiando 150 famílias. Para marcar a inauguração da quadra, crianças do bairro disputaram partido de futebol.

A execução da obra, de acordo com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), foi viabilizada por meio de emenda apresentada pelo vereador Lidio Lopes (PP). “E assim como esta, pretendemos atender a todas as emendas dos vereadores, porque elas representam o anseio da comunidade”, afirmou Nelsinho.

Já o proposição do nome da praça foi da vereadora Magali Picarelli (PMDB), numa homenagem ao engenheiro responsável pela obra, que faleceu antes da conclusão do serviço. “O Dirceu era uma pessoa maravilhas, muito querida por todos e muito zeloso por seu trabalho”, comentou o prefeito.

A inauguração da praça reuniu autoridades, lideranças comunitárias e a família do homenageado. Além do prefeito Nelsinho, dos vereadores Lidio e Magali, participaram também do evento a primeira-dama, Antonieta Trad, o empresário e presidente do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), e o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun (PMDB), que representou o governador André Puccinelli.

Ao finalizar seu pronunciamento, o prefeito Nelsinho Trad recomendou à comunidade que cuide da praça “como se fosse um pedaço do seu quintal”. De acordo com o prefeito, até o final do ano devem ser revitalizadas 60 praças em Campo Grande. A manutenção desses espaços fica sob responsabilidade da prefeitura, “com a colaboração de voluntários da comunidade, como aqui na Moreninha”, disse Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias