ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura espera imunizar no próximo sábado 5,7 mil crianças

Viviane Oliveira | 15/08/2012 14:40
A vacina é obrigatória e o objetivo é vacinar 57.818 mil crianças cadastradas no SUS.(Foto: arquivo/João Garrigó)
A vacina é obrigatória e o objetivo é vacinar 57.818 mil crianças cadastradas no SUS.(Foto: arquivo/João Garrigó)

O Ministério da Saúde vai realizar uma campanha de multivacinação no próximo sábado (18). A campanha que irá se estender até o dia 24 de agosto consiste numa mobilização nacional que vai oferecer todas as vacinas do calendário básico vacinal da criança, divulgando a importância da vacinação e colocando as cadernetas em dia.

A vacinação é obrigatória e durante a campanha o objetivo é vacinar 57.818 mil crianças menores de cinco anos cadastradas no SUS (Sistema Único de Saúde).

Os responsáveis pelas crianças devem comparecer em um dos postos de saúde portando a Caderneta de Saúde da criança para que ela seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a necessidade de cada um.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha vai atualizar a caderneta de vacinação das crianças de até cinco anos. Serão disponibilizadas as vacinas contra BCG, pólio, hepatite B, tetravalente, tríplice viral, rotavírus, meningocócica e pneumocócica.

A grande novidade é a introdução de duas novas vacinas no calendário básico vacinal da criança, que são: a vacina pentavalente e a pólio inativada, disponíveis a partir do mês de agosto em todas as unidades de saúde da rede municipal.

O SUS está ampliando cada vez mais o Calendário Básico de Vacinação da Criança, com a introdução de vacinas conjugadas que facilitam a adesão das crianças, diminuindo a dor e a ida nas unidades de saúde.

Nos siga no Google Notícias