ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura “esquece” entulho no Tiradentes e revolta moradores

Aliny Mary Dias e Mariana Lopes | 13/06/2014 16:19
Montes de lixo atrapalham vida de moradores no Tiradentes (Foto: Marcos Ermínio)
Montes de lixo atrapalham vida de moradores no Tiradentes (Foto: Marcos Ermínio)

Depois do aviso da Prefeitura da Capital que o bairro Tiradentes passaria pela limpeza de equipes que retiram entulhos, galhos e sujeiras que os moradores tiram dos quintais, vários moradores limparam os terrenos e colocaram tudo em frente das casas. O problema é que em um ponto da Rua Coronel Salustiano, as equipes parecem ter esquecido de levar o lixo embora.

A auxiliar de cozinha Vânia Queiroz de Souza, 34 anos, explica que o anúncio da limpeza ocorreu há duas semanas e todos os vizinhos colocaram os materiais em montes em frente das casas. Tudo ia bem até que as equipes finalizaram uma das etapas da limpeza no bairro e deixaram um monte para trás.

“Quando a prefeitura disse que viria, a gente tirou sujeira do quintal e colocamos na rua. Vizinhos também jogaram galhos, mas como demoraram para levar embora, os próprios moradores jogaram sacos de lixo. De repente começou a aparecer montes de lixo em sacolas plásticas, se a prefeitura não tivesse avisado, a gente não teria colocado”, diz.

Além do incômodo para os moradores, outro problema causado pelo entulho esquecido é o transtorno causado no trânsito. No local há uma creche e em toda a saída e entrada de alunos os motoristas se atrapalham.

Ruas são estreitas e trânsito fica tumultuado (Foto: Marcos Ermínio)
Ruas são estreitas e trânsito fica tumultuado (Foto: Marcos Ermínio)
Entre os amontoados, há até bicicletas e móveis (Foto: Marcos Ermínio)
Entre os amontoados, há até bicicletas e móveis (Foto: Marcos Ermínio)

“Vira um tumulto porque o entulho fica na metade da rua. Também empossa água e nós nos preocupamos porque temos crianças. A prefeitura deve ter esquecido dessa rua”, diz Jucileide Ramos da Silva, 50 anos.

Em uma outra rua do bairro que ainda não teve a visita das equipes de limpeza, há berços, armários, árvores, lixos domésticos e até bicicleta nos entulhos. Tudo está na Rua Luiz Deletane há pelo menos uma semana.

Grávida de 8 meses e mãe de uma menina de 5 anos, Valquíria Nolasco, 26 anos, reclama da demora da Prefeitura em recolher o lixo. “De qualquer forma incomoda porque junta muito mosquito e fico preocupada”, completa.

Em razão do feriado desta sexta-feira (13), o Campo Grande News não conseguiu contato com a assessoria de imprensa imprensa da Prefeitura para detalhes sobre o recolhimento dos entulhos na Rua Coronel Salustiano e no restante do bairro.

Nos siga no Google Notícias