ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura estuda parcelar em oito vezes reajuste salarial dos professores

Juliana Brum | 07/07/2015 14:13
Professores e secretários participaram de uma audiência junto com o promotor Sergio Hafuche (Foto - Marcos Ermínio)
Professores e secretários participaram de uma audiência junto com o promotor Sergio Hafuche (Foto - Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande sinalizou com a possibilidade de parcelar em oito vezes o reajuste de 13% no salário dos professores. Esta é a principal proposta definida na audiênica, realizada ontem com o promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sergio Harfouche, representantes da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e secretário interino da Educação, Wilson do Prado.

Segundo o professor Geraldo Gonçalves, presidente da ACP, o promotor e Wilson do Prado entenderam que é necessário estabelecer um acordo por escrito com a assinatura do prefeito Gilmar Olarte (PP). Neste caso, o chefe do Executivo se comprometeria a honrar a data exata que iniciará o acordo do pagamento parcelado.

Após a reunião o secretário ficou de levar a proposta para o prefeito para verem como será feito. "Nós já deixamos claro que gostaríamos que se iniciasse em agosto e terminasse em março de 2016, proposta esta que é possível para os cofres da administração e faz com que voltemos ao trabalho" enfatizou o professor.

Antes da reunião, o secretário enfatizou que a intenção era negociar a volta mais rápida possível, para que os alunos não fossem mais prejudicados e que ouviria a proposta do promotor para avaliarem o que pode ser feito.

A greve nas escolas estaduais ultrapassa 40 dias e já é a mais longa na história da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Nos siga no Google Notícias