ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura faz mutirão para acabar com buracos e matagal na Capital

Filipe Prado | 17/03/2014 18:26
O mutirão já começou em nas avenidas Gury Marques, Fernando Corrêa da Costa e Guaicurus (Foto: Marcos Ermínio)
O mutirão já começou em nas avenidas Gury Marques, Fernando Corrêa da Costa e Guaicurus (Foto: Marcos Ermínio)

Para marcar o início da nova gestão, o prefeito Gilmar Olarte (PP) determinou a realização de um grande mutirão para acabar com os buracos, lixo e o matagal nos bairros da região central e dos bairros da periferia da Capital. Quatro frentes de trabalho fazem o serviço, segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo, os trabalhadores do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) já limparam os canteiros centrais e pintaram parte das calçadas. “O Olarte quer mostrar serviço, mas acho que é só uma fase”, afirmou a vendedora Rosilene Rosa Batista, 38 anos.

Muitos moradores, apesar deverem a mudança, não acreditam no novo prefeito da Capital. “Isso vai ser igual a um vendaval. É bom, mas vai passar rápido”, comentou Rosilene. Outros contaram que a limpeza já estava sendo feita antes da cassação. “Aqui já é normal”, afirmou a auxiliar de dentista Vilma da Silva, 55.

A limpeza da cidade é uma das prioridades de Olarte, no começo da administração de Campo Grande. “Vamos limpar a cidade, porque ela é como se fosse a nossa casa, casa limpa, cidade limpa”, comparou o prefeito. De acordo com a secretária adjunta da Seintrha, Kátia Castilho, todo o efetivo já está trabalhando na limpeza da cidade.

“Acho isso bom e é na cidade toda que isso está acontecendo. Mas não é pela troca de administração, mas por que eles esperaram acumular, para depois limpar”, contou o mecânico John Lenon Takano, 21.

Na Guaicurus os trabalhadores também estão fazendo a limpeza nos canteiros (Foto: Marcos Ermínio)
Na Guaicurus os trabalhadores também estão fazendo a limpeza nos canteiros (Foto: Marcos Ermínio)
Rosilene acha que essa é só uma fase do novo prefeito (Foto: Marcos Ermínio)
Rosilene acha que essa é só uma fase do novo prefeito (Foto: Marcos Ermínio)

A Guaicurus também começou a ser limpa. “Essa é a primeira vez que vejo aqui sendo limpa este ano”, comentou o comerciante Divino de Jesus Ribeiro, 46. Ele disse que ainda não sabe se esse seria um ato do novo prefeito. “Ainda é muito cedo para saber, pois ele mal assumiu a administração. Todos nós vamos pagar para ver”, garantiu o comerciante.

Seintrha - Kátia explicou que a limpeza começou a ser feita desde o dia da posse do prefeito e irá aumentar. “Nós já combinamos com o prefeito e ele prometeu que irá dobrar o efetivo da Seintrha para ajudar na limpeza da cidade”.

Ela comentou que os trabalhadores estão divididos em quatro frentes, cada uma em um ponto da cidade, fazendo o percurso Bairro/Centro. “Estamos trabalhando no nosso máximo, até fazendo hora extra para ajudar”, contou.

Nos siga no Google Notícias