ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura fechará trecho de avenida para revitalizar praça e acesso ao Mercadão

Alan Diógenes | 04/08/2014 22:45

Tão logo a Câmara Municipal de Campo Grande vote o projeto que autoriza a desafetação (mudança de destinação), a Prefeitura de Campo Grande fechará ao trânsito de veículos um trecho da Rua 7 de Setembro entre a Travessa José Bacha e Via Morena. A Praça Oshiro Takemori, que abriga a tradicional feira indígena, será ampliada, avançando sobre a pista onde hoje é a rua, para se interligar a calçada do Mercado Municipal Antonio Valente.

A idéia,segundo o arquiteto Walter Cortez,que elaborou o projeto,é revitalizar este que é um dos pontos turísticos da cidade, criar um espaço de lazer e convivência, transformado numa etapa seguinte, em praça de alimentação. O local passará por um tratamento paisagístico para torná-lo mais atrativo. Parte deste trecho da Rua 7 de Setembro será incorporada ao estacionamento, abrindo mais 25 novas vagas (atualmente há 157 disponíveis).

Também será alterado o acesso ao estacionamento do mercadão que hoje é feito pela Rua 15 de Novembro, onde nos horários de pico o trânsito fica congestionado desde a Avenida Calógeras. O acesso passa a ser feito pela Avenida Noroeste (em frente do Colégio Oswaldo Cruz), por onde também poderão entrar os veículos que vem pela Via Morena. Está prevista a construção de uma baia para permitir a conversão a esquerda de quem desce a 15 de Novembro. Os veículos sairão pela Rua 26 de Agosto.

Nos siga no Google Notícias