ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura inaugura 3º Centro Especialidades Odontológicas no Guanandi

Alan Diógenes | 26/05/2014 23:48

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde Pública irá inaugurar o CEO II (Centro de Especialidades Odontológicas) Dr. Édio de Figueiredo, localizado junto à UBS Dona Neta, rua Corá, s/n, bairro Guanandi. A inauguração será às 9h e faz parte da programação de comemoração de dez anos do programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. A inauguração será realizada, simultaneamente, com outros nove CEOs de outras cidades brasileiras, escolhidas para esse evento nacional. Este é o terceiro entro de Especialidade Odontológicas da rede pública em Campo Grande. Os outros funcionam no Bairro Cidade Morena e no Centro de Especialidades Médicas.

A unidade esta equipada com quatro cadeiras odontológicas e sala de Raio x odontológico e oferecerá atendimento em endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), cirurgia, radiologia, estomatologia (tratamento de lesões da boca) e atendimento à pacientes com alguma deficiência. Todos os equipamentos da unidade foram doados recentemente pelo Ministério da Saúde. O investimento enviado pelo governo federal para a implantação do Centro foi de R$75 mil, além de R$17,6 mil mensal do Ministério da Saúde e Governo do Estado para o custeio do atendimento.

Em contrapartida, a Prefeitura irá garantir cinco profissionais em cada turno para o atendimento. Em média, 80 pessoas serão atendidas diariamente. Segundo a chefe do Serviço de Odontologia da Sesau, Maisa Okama, o serviço oferecido pelo Centro é uma continuidade do trabalho realizado na rede de atenção básica. “A implantação dessas unidades que são de excelência, é um grande benefício para a população, pois vem com o objetivo de resgatar a saúde bucal e a autoestima das pessoas”, completa a dentista enaltecendo ainda que as especialidades oferecidas pelos CEOs eram disponibilizadas apenas em consultórios particulares e com alto custo.

O Centro irá oferecer atendimento nos três turnos, de segunda a sexta-feira. A partir do dia 28, os pacientes que quiserem ser atendidos por um dos dentistas especialistas, devem primeiro se submeter à consulta com o dentista na UBS (Unidade Básica de Saúde) de seu bairro ou localidade, onde o mesmo irá fazer o encaminhamento. O CEO funcionará com atendimentos de livre demanda e emergências.

Nos siga no Google Notícias