ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura inaugura duas academias ao ar livre e Sesc na Morada dos Baís

Antonio Marques | 11/08/2015 08:46
Prefeitura inaugura hoje unidade do Sesc na Morada dos Baís para incentivar atividades culturais no local (Foto: Arquivo)
Prefeitura inaugura hoje unidade do Sesc na Morada dos Baís para incentivar atividades culturais no local (Foto: Arquivo)
Duas academias ao ar livre serão entregues hoje pela Prefeitura (Foto: Dilvulgação/Prefeitura)
Duas academias ao ar livre serão entregues hoje pela Prefeitura (Foto: Dilvulgação/Prefeitura)

Seguindo a programação de aniversário de Campo Grande, a Prefeitura entrega hoje duas academias ao ar livre e inaugura unidade do Sesc na Morada do Baís. O espaço pretende intensificar a programação cultural com exposições de artes, literatura, cinema e apresentações musicais.

De acordo com o Sesc, a estimativa é investir cerca de R$690 mil em revitalização do paisagismo já existente, mobiliário e adequações elétricas necessárias, porém, como se trata de um prédio tombado, o Sesc obedecerá às normas definidas pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Pela manhã a Prefeitura inaugura duas academias ao ar livre, a primeira na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Vila Fernanda, na Rua Magaba com Rua Leão Zardo, no Bairro Rancho Alegre; outra no Bairro Aero Rancho IV, na rua Ezequiel Ferreira Lima com Rua Leonor Rosa Pires.

No final da manhã, acontece a solenidade de inauguração da unidade do Sesc na Morada dos Baís. “Entendemos que a cultura é elemento fundamental para o crescimento pessoal e qualidade de vida das pessoas. Queremos que este belo espaço faça o elo entre história e cultura, oferecendo ao público campo-grandense mais uma opção cultural. Teremos também no local a exposição permanente do acervo Sesc com obras de Conceição dos Bugres e Jorapimo, além do Museu Lídia Baís, que agora conta com novas obras adquiridas pelo Sesc”, explica a diretora regional, Regina Ferro.

Conforme a assessoria do Sesc, a abertura à população acontece nesta quarta-feira, 12, a partir das 8 horas. A proposta é mostrar aos artistas que este é um espaço que lhes pertence e, para isso, haverá ocupações artísticas tanto para eventos pontuais e de representatividade no calendário da cidade, quanto para ensaios ou encontros.

Além disso, segundo o Sesc, no local haverá o Sarau Cultural, com apresentações artísticas com grupos convidados, lançamentos de Cds e encontros musicais; encontros literários, filosóficos e musicais, encontros de clubes de cinéfolos. As exibições do CineSesc serão todas na Morada, além de sessões de cinema ao ar livre (Solarium).

Limpeza - a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) fechará o Parque Esportivo Tarsila do Amaral para limpeza, manutenção e higienização do complexo, prevenindo o excesso e acúmulo de fezes dos pombos nas estruturas metálicas.

Conforme a Prefeitura, o gestor do parque, Maurício Aguiar, estaria informando à comunidade e moradores que frequentam o local, sobre o fechamento, que tem o objetivo de melhorar a estrutura oferecida à população.

Nos siga no Google Notícias