ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura já começou limpeza e instalação de postes na Praça do Papa

Nadyenka Castro e Aline dos Santos | 26/02/2011 09:20

Secretário afirma que até quarta-feira estará tudo pronto

Secretário afirmou que até sexta-feira "área do papa" estará pronta para carnaval. (Foto: João Garrigó)
Secretário afirmou que até sexta-feira "área do papa" estará pronta para carnaval. (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande já começou a instalação de postes de energia elétrica e limpeza na Praça do Papa, localizada no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, onde será realizado o desfile das escolas de samba da Capital.

De acordo com o secretário João Antônio de Marco, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, serão colocados 60 postes e limpos os terrenos baldios que ficam ao lado do espaço onde haverá o desfile.

Conforme De Marco, serão gastos com os postes e com a limpeza aproximadamente R$ 60 mil. Ele afirmou que até quarta-feira, o local estará pronto para receber as escolas de samba da Capital e o público.

Mudança-A Praça do Papa será pela primeira vez cenário para o evento carnavalesco. O desfile foi realizado por muitos anos na rua 14 de Julho e depois mudou para a Via Morena.

No entanto, o endereço teve que ser novamente mudado por determinação da Justiça, que atendeu pedido do Ministério Público Estadual. Foram proibidos shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho e também eventos em seus limites.

Como a Via Morena margeia o Parque, o evento não pode se realizado lá, sob pena de multa.

Lei- Para que shows possam ser realizados no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a Câmara Municipal teve que mudar a Lei do Silêncio. As mudanças foram aprovadas em votação realizada na primeira sessão deste ano da Casa de Leis.

Mas para que possa valer, a nova redação precisa ter aval do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que tem até dia 3 de março para promulgar – ou não, a nova lei.

Nos siga no Google Notícias