ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura lança amanhã ônibus que levará alimentos orgânicos às escolas

Marta Ferreira | 03/01/2012 12:23

Vai ser lançado amanhã, pela Prefeitura de Campo Grande, na Praça do Rádio Clube, o projeto Ônibus de Orgânicos, que prevê a oferta de alimentos produzidos sem agrotóxicos às escolas Reme (Rede Municipal de Ensino). O transporte dos produtos será feito no ônibus adaptado.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é promover a educação ambiental, além de reforçar a importância da busca por informações sobre a produção de alimentos orgânicos e dos benefícios do seu consumo.

O ônibus fará visitas às escolas de tempo integral e, em seguida, percorrerá as demais unidades da Reme, a partir do início das aulas, em fevereiro.

O veículo tem capacidade para armazenar 300 kg de legumes e verduras produzidos pelos agricultores do projeto Agricultura Familiar, apoiados pela Sedesc, e passarão pelas escolas realizando palestras educativas e avisando a comunidade que, no segundo dia de visita, levarão os produtos para comercialização com valor simbólico de R$ 2,00.

Em dezembro de 2008, a Prefeitura de Campo Grande firmou convênio com o Ministério da Agricultura, com objetivo de fomentar o processo de produção orgânica no município.

Em 23 de setembro de 2009 foi instalada a Feira de Orgânicos que passou a funcionar todas as quartas-feiras na Praça do Rádio Clube e desde 21 de agosto de 2010, aos sábados, no estacionamento do Paço Municipal.

Nos siga no Google Notícias