ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura mantém cidade limpa e moradores elogiam trabalho

Aliny Mary Dias | 12/09/2014 10:53
Equipes da prefeitura percorrem vários bairros da cidade (Foto: Marcelo Calazans)
Equipes da prefeitura percorrem vários bairros da cidade (Foto: Marcelo Calazans)

O cenário é bem diferente do registrado há alguns meses, o mato alto em canteiros, margens de córregos e bairros deu lugar a caminhões, cortadores de gramas e opeários. Entre os moradores de diferentes bairros da Capital a conclusão é a mesma, a cidade está limpa.

Reclamação constante de moradores na época da administração de Alcides Bernal (PP), a demora na manutenção das vias e da limpeza da cidade agora é passado. Em avenidas movimentadas como a Ernesto Geisel e a Guaicurus, onde o mato alto chegava a atrapalhar os motoristas, agora tudo está limpo.

Nesta sexta-feira (12) as equipes da prefeitura responsáveis pela limpeza atuam nos bairros Batistão e Portal Caiobá. A movimentação das máquinas e dos operários trouxe alívio a quem há tempos sofria com a sujeira.

“Muito inseto entrava dentro de casa, rato e aranha estavam sempre por aqui. Agora que estão limpando melhora muito pra gente”, conta a dona de casa Andréia Siqueira, 27 anos. Mãe de dois filhos pequenos, ela comemora a limpeza da região. “Até que enfim apareceram”, diz.

Caminhões também são usados para retirar sujeira das ruas (Foto: Marcelo Calazans)
Caminhões também são usados para retirar sujeira das ruas (Foto: Marcelo Calazans)
Andreia vive no Batistão e diz que há tempos não via limpeza no bairro (Foto: Marcelo Calazans)
Andreia vive no Batistão e diz que há tempos não via limpeza no bairro (Foto: Marcelo Calazans)

Na região da Rua Pará, a principal do Batistão, o maquinário também fez a limpeza de um terreno do Ceinf (Centro de Educação Infantil) do bairro. Além de cortar o mato alto e retirar sujeiras das ruas, as equipes também pintam meio-fio.

A dona de casa Jocinéia Lemes, 42 anos, se animou com a limpeza e confirma o que muitos dizem pelo bairro. “Faz tempo que eu não via esse pessoal da limpeza por aqui. Essa manutenção é muito boa porque aqui tem muitas ruas sem asfalto e os insetos fazem a festa em casa”, conta.

De acordo com a programação de limpeza divulgada diariamente pela prefeitura, as equipes de manutenção estarão na região do Jardim dos Estados, Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Lagoa e Portal Caiobá nesta sexta-feira. Neste link é possível ver quais bairros serão alvos de limpeza neste mês.

Nos siga no Google Notícias