ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura mantém trabalho na obra do Imbirussu-Serradinho durante feriado

Vanda Escalante e Paula Maciulevicius | 26/06/2011 12:54

Ritmo se deve ao cronograma, mas "chacoalhão" do prefeito teve influência.

Manhã de domingo, último dia do feriadão, foi de trabalho nas obras do Imbirussu-Serradinho. (Foto: Simão Nogueira)
Manhã de domingo, último dia do feriadão, foi de trabalho nas obras do Imbirussu-Serradinho. (Foto: Simão Nogueira)

Obras em ritmo acelerado, mesmo nos últimos dias do feriadão de Corpus Christi. Os trabalhadores que estão concluindo os serviços no complexo Imbirussu-Serradinho não deixaram os canteiros da obra e têm se esmerado para cumprir o cronograma. A previsão, segundo o secretário municipal de Infraestruturta, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco, é entregar a obra no aniversário de Campo Grande, em 26 de agosto.

Além do cumprimento do cronograma, já que as obras, segundo De Marco, tendem a se acelerar mesmo no período pós-preparação, o ganho de ritmo na execução dos serviços se explica também pela recente crise política envolvendo o secretariado municipal.

“Acho que a posição do prefeito deu uma chacoalhada na equipe inteira. Serviu pra todo mundo”, admite De Marco, referindo-se às críticas generalizadas tecidas por Nelsinho Trad (PMDB) ao desempenho de seu secretariado. O secretário informou ainda que as obras estão caminhando agora para a etapa final, com 80% da drenagem já concluídos, faltando executar a terraplenagem e depois o acabamento, com asfalto, meio-fio e calçada.

De Marco disse também que agora a equipe está trabalhando para que a implantação da obra chegue até a avenida Euller de Azevedo, faltando então a construção da ponte na rua Sagarana e depois o acabamento.

Complexo - As intervenções no complexo Imbirussu-Serradinho integram o programa para recuperação de áreas degradadas do córrego Imbirussú, além de serviços técnicos de engenharia para adequação do projeto de infra-estrutura compreendendo a drenagem de águas pluviais, pavimentação, contenção de taludes, obras complementares, travessias em nível com o ramal ferroviário e alteração do traçado da ciclovia na rua Calama.

A obra total do Complexo Imbirussú-Serradinho está orçada em R$ 62,5 milhões, dos quais R$ 57 milhões são recursos do Governo federal.

O projeto inclui implantação parque linear, construção de via marginal de 4,5 quilômetros entre as avenidas Duque de Caxias, na Vila Popular, e Euller de Azevedo, no Conjunto José Abraão.

Nos siga no Google Notícias