ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura marca nova reunião para discutir corte de plantões

Michel Faustino | 23/03/2015 19:45

O eventual corte dos plantões dos servidores que atuam na rede pública de saúde do município deve ser novamente discutido na manhã desta terça-feira (24) em reunião entre trabalhadores em saúde e Poder Executivo.

Nesta manhã (23) a comissão multidisciplinar formada por representantes de diversas categorias de trabalhadores em saúde já se reuniu com o secretário municipal de administração Wilson do Prado, no entanto, não houve nenhuma definição quanto a manutenção ou corte dos plantões. A medida visa economizar cerca de R$ 5 milhões em gastos com folha de pagamento.

Na semana passada, o secretário municipal de saúde Jamal Salem (PR) garantiu que médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos não teriam as escalas alteradas.

Cortes - Segundo Sonia Maria Ferreira dos Santos, presidente da Associação dos Enfermeiros de Campo Grande, a categoria tem uma jornada de 40 horas semanais e os plantões representam pelo menos 50% dos ganhos mensais dos servidores. Com o corte, o profissional que antes tinha direito a 14 plantões agora só poderá assumir dez por mês.

Já o presidente do sindicato dos trabalhadores de enfermagem e técnicos de enfermagem do município, Hederson Fritz Morais, acredita que o corte nos plantões irá acarretar em sobrecarga para o servidor, tendo em vista que a demanda é crescente.

A coordenadora do fórum estadual de saúde, Silmara Teixeira, ressalta que, infelizmente, os plantões representam “boa parte” dos salários dos servidores, além disso, são necessários para suprir o deficit existente na saúde.

Nos siga no Google Notícias