ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura muda regra e servidor precisará cumprir carência de plano de saúde

Lidiane Kober | 04/05/2015 14:35

Na tentativa de conter crise financeira, a Prefeitura de Campo Grande anunciou, no Diário Oficial desta segunda-feira (4), novo corte de gasto. A partir de agora, o servidor precisará cumprir carência de 12 meses antes de dispor todos os benefícios do Servimed.

“A carência de que trata o inciso 2º deste artigo poderá ser dispensada desde que o segurado efetue o recolhimento das contribuições correspondentes a 12 meses anteriores à data do requerimento, devidamente atualizados pelo INPC”, informa o inciso 3º do decreto 12.618, de 30 de abril de 2015.

Fora isso, “o segurado que perder esta condição (de beneficiário) por motivos não elencados no caput deste artigo, poderá ser reincluído, hipótese em que será aplicado o período de carência de 12 meses para usufruir dos benefícios oferecidos pelo Servimed, contados a partir do reinício da sua contribuição”.

A decisão de mudar a regra, conforme o secretário de Administração Wilson do Prado, ocorreu diante de muitos casos de servidores que aderiam ao plano apenas em momentos de necessidade e, depois, já deixavam de contribuir. “Como não tinha carência, pagavam o plano só para fazer uma cirurgia”, exemplificou.

Nos siga no Google Notícias