ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura não renova contrato e crianças podem ficar sem creche

Filipe Prado e Edivaldo Bitencourt | 24/04/2014 10:03
As funcionárias podem entrar em greve, caso não recebam salário (Foto: Pedro Peralta)
As funcionárias podem entrar em greve, caso não recebam salário (Foto: Pedro Peralta)

A Prefeitura de Campo Grande não renovou o contrato e a falta de pagamento dos salários pode deixar 71 crianças sem atendimento no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Lar do Menino do Jesus, na Vila Marli. Eles ameaçam suspender o atendimento.

De acordo com uma funcionária, que não se identificou, o Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional), está tramitando com a prefeitura para tentar uma renovação de contrato, mas o resultado sairá somente hoje (23). “Nós saberemos se entraremos em greve ou receberemos nossos salários”. Cerca de 600 crianças podem ser prejudicadas com o atraso na renovação no convênio.

O Ceinf é administrado por uma ONG (Organização Não-Governamental), que firmou um convênio com a prefeitura, porém não foi renovado após a troca de prefeito. Segundo uma mãe, que não quis se identificar, a creche pode chegar a fechar se continuar sem pagamentos.

“É desumano, injusto”, comentou. Ela explicou que o Ceinf é sustentado por doações e os pais pagam uma ajuda de custo de R$ 20 para que as crianças possam continuar na creche.

A funcionária afirmou que ainda não sabe o que irá acontecer com a creche, caso não renovem o contrato com a ONG. "Não sabemos o que irá acontecer, temos que aguardar e ver o que o sindicato irá propor para fazermos", finalizou a funcionária.

A Prefeitura foi procurada para falar sobre o problema, mas a assessoria de imprensa prometeu retorno só após analisar o pedido de informações por e-mail.

Nos siga no Google Notícias