ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura pedirá verbas à União para ações antidrogas nas escolas

Ricardo Campos Jr. e Caroline Maldonado | 11/12/2014 12:11
Secretário de Segurança Pública da capital diz que há reunião marcada na quarta em Brasília
Secretário de Segurança Pública da capital diz que há reunião marcada na quarta em Brasília

Membros da recém-criada Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública) têm reunião marcada na próxima semana na Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), quando apresentarão seis projetos para obtenção de recursos que viabilizem ações de prevenção contra uso de entorpecentes. A informação foi passada pelo chefe da pasta, Valério Azambuja.

Segundo ele, o encontro deve ser na quarta-feira. Não foram anunciados os valores a serem pedidos.”Sabemos que tem recursos, mas a Senad atende o Brasil todo”, explica.

A verba deve ser aplicada em palestras, reuniões com pais de estudantes das escolas da capital, além de atividades a serem oferecidas além do turno escolar, como aulas de música, dança, etc. Outros detalhes sobre as ações não foram divulgados.

"Hoje Campo Grande carece de recursos para essa área, porque o cenário do uso de drogas na cidade, se nós não tomarmos uma providência rapidamente, daqui a pouco nós estamos virando uma cracolândia, mas isso nós não vamos admitir", avaliou o secretário, que participou na manhã desta quinta-feira (11) de inauguração da nova sede do Credigente, banco público com programa de microcrédito produtivo e solidário.

Nos siga no Google Notícias