ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura planeja intensificar ações de combate a dengue

Michel Faustino | 04/08/2014 22:03

A Prefeitura municipal de Campo Grande, por meio de uma ação conjunta entre a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) planeja, já para o mês de agosto, intensificar as ações de combate a dengue.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) esteve reunido na tarde de hoje (4) com o secretário municipal de saúde, Jamal Salém, técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a secretária de Educação Angela Brito para discutir o Plano de Trabalho Contingência da Dengue/Chikungunya (doença viral com manifestações clínicas semelhantes à dengue).

Inicialmente as ações serão voltadas para o alunos da rede pública, por meio de campanhas de conscientização. Além do trabalho de orientação e prevenção realizado pelos agentes de saúde e epidemiológicos.

De acordo com a diretoria de Vigilância em Saúde da Sesau, Márcia Dal Fabro, o planejamento dos trabalhos de combate e prevenção à proliferação do Aedes aegypti, para o verão de 2015, ainda tem como objetivo reduzir a infestação pelo mosquito, reduzir a incidência de dengue, detectar precocemente os casos de dengue, reduzir a letalidade de formas graves e detectar a entrada do Chikungunya em Campo Grande.

Segundo Márcia, o vírus Chinkungunya não é encontrado no Brasil, sendo originário da Africa, porém, já foram registrados casos nos Estados Unidos e Caribe. Segundo ela, o vírus, assim como a dengue, é transmitido pelo mosquito Aedes. “Temos que estar vigilantes. E contamos principalmente com a conscientização das pessoas para que não haja a proliferação de mosquitos e os números de casos volte a aumentar”, disse.

Nos siga no Google Notícias