ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura precisa do apoio de hospitais para zerar 14 mil exames

Lidiane Kober | 15/04/2014 15:34

A Prefeitura de Campo Grande precisa do apoio de hospitais para cumprir a promessa de zerar 14 mil exames, que estão na fila de espera. Em dois finais de semana de mutirão, apenas com equipamentos próprios, foram realizados mil exames de raio-X e de mamografia.

As informações são do secretário municipal de Saúde, Jamal Salem. Segundo ele, não será possível reduzir o déficit apenas com os aparelhos da prefeitura. “Dos nove equipamentos de raio-X, só quatro estão funcionando”, justificou.

Diante do déficit, ele procurou a direção da Santa Casa, do Hospital do Câncer e do Regional para pedir ajuda. “A meta é conseguir dois mil exames por mês de cada um”, contou. Dessa forma, Jamal acredita conseguir acabar com a fila em dois meses.

Até agora, no entanto, nenhuma instituição de saúde respondeu ao pedido. “Precisamos de parceiros”, apelou o prefeito Gilmar Olarte (PP), enquanto visitava obras de ampliação do Hospital do Câncer. “Chegou o tempo de renovar a visão, só com parcerias vamos conseguir dar resolutividade ao cidadão”, acrescentou.

De acordo com o secretário de Saúde, a prefeitura realiza 2,1 mil exames por mês. “Para atender a demanda, o ideal seria oferecer de cinco a seis mil exames”, informou. Há uma semana, a administração iniciou mutirão para tentar dar fim ao déficit. O serviço inclui o atendimentos especiais no final de semana.

Nos siga no Google Notícias