ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura prepara atividades para "ocupar" a Orla Ferroviária

Nyelder Rodrigues | 11/08/2016 23:57

A prefeitura de Campo Grande prepara uma série de atividades para "ocupar" os 900 metros de extensão da Orla Ferroviária, por muito tempo abandonada e local para refúgio de usuário de drogas no Centro da Capital. As primeiras ações acontecem na segunda-feira (15), com alongamento e caminhada orientada.

Os eventos também contarão com gastronomia, música, artes e cultura, sempre de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 9h às 18h. A intenção é usar o local para sua atividade-fim real, aproveitando os atrativos arquitetônicos que retratam período do desenvolvimento da cidade.

A caminhada da segunda-feira começará em frente à Morada dos Baís, na avenida Afonso Pena, e encerrará o trajeto na avenida Mato Grosso. A Ocupação Orla Ferroviária terá mais atrações com aulas de artesanato e capoeira, concurso de grafite, batalhas de conhecimentos e shows culturais, além da feira da Estação Urbana e food trucks instalados no local.

Várias secretarias vão participar do projeto, que contará com vigilância permanente da Guarda Municipal. A Semju (Secretaria Municipal da Juventude) ficou a promoção de aulas de artesanato e capoeira, além de um concurso de grafite, por meio do qual serão os 10 melhores para fazerem parte do cenário da Orla Ferroviária.

As inscrições serão abertas na segunda-feira e se encerrarão no dia 31 de agosto, e poderão ser feitas pelo site da secretaria no endereço www.pmcg.ms.gov.br/semju.

Nos siga no Google Notícias