ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura promete tiras de glicemia, produto em falta, para 1,6 mil diabéticos

Filipe Prado | 12/01/2016 16:48

Após reclamações, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que irá disponibilizar tiras de glicemia para pacientes cadastrados no Programa de Controle ao Portados de Diabetes Mellitus. Em dezembro do ano passado, pacientes entraram em contato com o Campo Grande News apontando a falta dos reagentes.

Em nota, a Prefeitura informou que aproximadamente 1,6 mil pacientes estão cadastrados no programa e têm direito ao recebimento do reagente em tiras, que estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, Centros Regionais de Saúde, também o Centro de Especialidades Infantil.

Mas, o secretário Ivandro Fonseca afirmou que todos os pacientes, que precisam das tiras, serão cadastrados no programa e receberão o reagente. Quem possui cadastro deve ser encaminhado para o Centro de Especialidades Médicas.

Para saber a dosagem correta de insulina que precisa injetar, o diabético precisa furar o dedo e depositar uma gota de sangue na tira, que, através de um aparelho, faz a leitura correta da dosagem de insulina necessária.

A caixa com tiras de reagente custa em média R$ 50,00 cada, sendo que a quantidade utilizada depende de quantas vezes ao dia o diabético precisa medir a glicemia.

Nos siga no Google Notícias