ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura promove ação de conscientização contra o trabalho infantil

Bruno Chaves | 12/06/2014 13:00
Panfletagem foi realizada no Centro de Campo Grande (Foto:Ernesto Franco)
Panfletagem foi realizada no Centro de Campo Grande (Foto:Ernesto Franco)

Por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), a Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou, nesta quinta-feira (12), ação de conscientização contra o trabalho infantil. No cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, funcionários da secretaria abordavam populares para alertar sobre os riscos da atividade.

A iniciativa desenvolvida no Centro da Capital é um dos objetivos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Diretora de Proteção Especial da SAS, Mônica Sueli de Castro, explicou que a medida é preventiva, com a intenção de evitar casos de exploração do trabalho de crianças.

“Não queremos que ocorram situações que já foram vivenciadas em nosso Estado, como nas carvoarias. Também ressaltamos que não pode haver exploração do trabalho domiciliar, pois primeiro a criança e o adolescente devem cumprir com suas obrigações escolares”, ressaltou.

Uma das pessoas abordadas no local da ação, a administradora Graziela da Silva, afirmou que a iniciativa é válida para lembrar que crianças devem estar na escola.

“Com a correria diária, as pessoas podem acabar esquecendo das crianças, que não devem pagar pelos erros dos pais”, refletiu.

Nos siga no Google Notícias