ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura prorroga aluguel do Cotolengo, mas ainda não renovou repasse

Paula Vitorino | 01/03/2013 12:05

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Município a prorrogação do repasse feito pela Prefeitura ao Cotolengo para pagamento do aluguel do prédio. Mas a entidade ainda aguarda o recurso para manutenção dos serviços.

O contrato renovado é com a Secretaria Municipal de Educação e o recurso destinado para o aluguel do prédio da escola que fica na instituição.

O valor mensal foi reajustado em 5,77%, passando para R$ 1.359,76 por mês. A validade do contrato é até dezembro deste ano.

Já o outro convênio feito com a Secretaria Municipal de Saúde, que a instituição ainda aguarda renovação, serve para ajudar no custeio dos serviços gratuitos oferecidos pela instituição a 80 pessoas. A Cotolengo é filantrópica e atende a pessoas entre dois e 30 anos com paralisia cerebral.

De acordo com o presidente da instituição, padre Braz Ricardo, a Prefeitura se comprometeu a renovar o contrato na próxima segunda-feira (4). Ele diz que o recurso mensal será de R$ 5.200 mil.

Desde o início do ano a instituição não recebe o recurso porque o contrato venceu e não foi renovado. Com isso, os atendimentos ficaram comprometidos e a instituição chegou a anunciar o cancelamento de parte dos serviços.

“Estamos mantendo como podemos, esperando que a Prefeitura cumpra com o compromisso de renovar o contrato”, diz.

No entanto, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que o contrato já foi renovado, mas não informou data e valor. O extrato do contrato não foi publicado no Diário Oficial até esta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias