ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura publica regras para pagamento de taxas sobre atividades econômicas

Michel Faustino | 18/01/2016 11:54

A prefeitura de Campo Grande publicou na edição desta segunda-feira (18) do Diogrande (Diário Oficial), decreto que dispõe sobre a regras e normas de lançamento para pagamento das taxas sobre atividades econômicas para o exercício de 2016. O documento fiscal utilizado para lançamento e cobrança dos tributos classificará a situação do contribuinte por cores, a exemplo do que é feito com o carne do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Conforme o decreto, a taxa de fiscalização de localização e funcionamento, de licença especial e de ambulante serão lançadas em única parcela com vencimento em 15 de fevereiro.

Taxa de fiscalização de anúncio, será lançada em única parcela, com desconto de 20%, desde que o pagamento à vista, seja efetuado até o dia 15 de fevereiro. Para os valores acima de R$ 223,54 o pagamento pode ser feito em duas parcelar, com vencimento da primeira em 15 de fevereiro e a segunda no dia 15 de maio. Caso o vencimento caia em feriados, finais de semana ou dias não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.

De acordo com o texto, o documento fiscal a ser utilizado para lançamento e cobrança das taxas sobre atividades econômicas, será confeccionado na parte externa na cor azul e na sua parte interna com as seguintes cores: Verde Claro - para os contribuintes que não possuem débitos de qualquer natureza inscritos em Dívida Ativa; Salmão - para os contribuintes que possuem débitos de qualquer natureza inscritos em Dívida Ativa.

Caso o pagamento não seja feito nas datas de vencimentos, será acrescido de juros de mora de 1% ao mês, incidente sobre o valor da taxa, além da atualização prevista na legislação vigente, e inscrição em dívida ativa.

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado, poderá apresentar reclamação, dirigida a Coordenadoria de Julgamento e Consulta da Secretaria Municipal da Receita, devidamente fundamentada e com as provas que entender necessárias e protocolizada no prazo de 45 dias a contar da data do edital de lançamento, na Central de Atendimento ao Cidadão, sito a Rua Marechal Cândido Rondon, 2655, Centro, nesta Capital.

O contribuinte que não receber o documento até o dia 04 de fevereiro deve retirar a segunda via na Central de Atendimento ao Cidadão ou no endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br.

O decreto é assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e pelo secretário de Planejamento e Finanças Disney de Souza Fernandes e passa a valer a partir desta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias