ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura quer chegar ao fim de 2016 com 63 novas academias ao ar livre

Ricardo Campos Jr. | 11/08/2015 16:01
Academia ao ar livre inaugurada hoje (Foto: Gerson Walber / divulgação PMCG)
Academia ao ar livre inaugurada hoje (Foto: Gerson Walber / divulgação PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande planeja chegar ao fim de 2016 com 63 novas academias ao ar livre instaladas junto às unidades de saúde. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, desse montante, três já foram entregues nos bairros Buriti, Aero Rancho e Vila Fernanda.

Neste ano estão programadas as instalações de outras 10, nos bairros Jardim Botafogo, Oliveira, Vila Cox, Pioneira, Jardim Presidente, Ana Maria do Couto, Sirio-Libanês, Aero Rancho, Perdizes e Batistão.

O município pretende conseguir recursos para montar as outras 50 restantes. Cada uma delas custa em média R$ 13,5 mil, incluindo os equipamentos, colocação do piso e instalações elétricas.

As academias ficam perto de postos porque são usadas em programas de incentivo às atividades físicas de diabéticos e hipertensos, sempre com acompanhamento de profissionais da educação física.

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Gilmar Olarte (PP) inaugurou a academia na UBSF Maria Ivone Nascimento Arakaki. Segundo a educadora física Ana Cristina, que acompanha os pacientes, as sessões de exercício duram 50 minutos e são dosadas conforme a capacidade de resistência dos participantes.

Atualmente, a cidade já conta com mais de 70 equipamentos instalados, alguns em parques e praças. Em algumas delas há servidores para orientar os usuários.

Nos siga no Google Notícias