ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura quer concluir este ano viaduto na saída para São Paulo

Nadyenka Castro e Fabiano Arruda | 23/05/2012 11:29

Previsão da Agetran é, também em 2012, entregar o sistema de gerenciamento de informações do transporte coletivo

Projeção de como vai ser viaduto na saída para São Paulo, com investimentos do PAC Mobilidade. (Foto: Divulgação)
Projeção de como vai ser viaduto na saída para São Paulo, com investimentos do PAC Mobilidade. (Foto: Divulgação)

O viaduto na rotatória das avenidas Dr. Olavo Villela de Andrade, conhecida como Interlagos, e Gury Marques, e o sistema de gerenciamento de informações do transporte coletivo são duas obras da prefeitura de Campo Grande em prol da melhoria no trânsito que podem ser concluídas ainda neste ano. A informação é do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

Rudel foi à Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta quarta-feira para explicar aos vereadores o PAC Mobilidade Urbana. Ele afirmou que a “Prefeitura trabalha com prioridade” para entregar o viaduto e o sistema de informação e ainda iniciar o corredor de transporte coletivo na avenida Cônsul Assaf Trad e a construção do terminal de transbordo do bairro Tiradentes.

Conforme o diretor-presidente da Agetran, o projeto do PAC Mobilidade foi selecionado pelo Ministério das Cidades ano passado. No começo de 2012 foi aprovado e recentemente a presidenta Dilma Roussef (PT) aprovou o calendário das obras.

De acordo com Rudel, os projetos agora estão em fase de detalhamento e, quando prontos, serão encaminhados à Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação do dinheiro.

Na Câmara Municipal, Rudel explica aos vereadores o PAC Mobilidade Urbana. (Foto: Minamar Júnior)
Na Câmara Municipal, Rudel explica aos vereadores o PAC Mobilidade Urbana. (Foto: Minamar Júnior)

Somente após aprovação da instituição financeira é que são abertos os editais de licitação. Informação técnica da Agetran é que a Caixa Econômica tem analisado os projetos em dois meses.

Rudel explica que as duas obras previstas para começar e terminar ainda neste ano depende da burocracia. “Se a parte burocrática fluir”, afirma.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, o viaduto é necessário para dar agilidade ao trânsito e também fazer no local corredor de transporte coletivo. “Não tem como criar o corredor sem o viaduto”, fala.

Este corredor citado por Rudel vai da avenida dos Cafezais à área central. Também será construída ciclovia na região, que vai da avenida dos Cafezais à Fábio Zahran (Via Morena).

Sobre o terminal de transbordo do bairro Tiradentes, Rudel diz que é um dos quatro previstos para serem construídos na Capital e tem como objetivo principal evitar que os usuários precisem ir ao Centro para embarcar em outro ônibus com destino a outro bairro.

A intenção é que o usuário vá até outro terminal para embarcar em outro coletivo e com isso não precise passar pela área central.

Obra vai transformar região na saída para São Paulo. (Foto: Minamar Junior)
Obra vai transformar região na saída para São Paulo. (Foto: Minamar Junior)
Nos siga no Google Notícias