ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura quer fazer programação semafórica para aumentar velocidade dos ônibus

Leonardo Rocha | 26/07/2013 13:00
Prefeitura pretende aumentar velocidade dos ônibus com programação nos semáforos e corredores (Foto: Cleber Gellio)
Prefeitura pretende aumentar velocidade dos ônibus com programação nos semáforos e corredores (Foto: Cleber Gellio)

A prefeitura quer implantar uma programação semafórica no trânsito da Capital para aumentar a velocidade do transporte coletivo. De acordo com a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Público Urbano de Campo Grande) os ônibus andam em média 12 km por hora, o que segundo a associação, tem gerado insatisfação dos usuários.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, destacou que após a esta programação nos semáforos e a implantação dos corredores de ônibus, esta locomoção será feita de forma mais rápida e dinâmica e deixará de ser um transtorno para o cidadão. “A fluência será maior, o tempo de percurso menor, o transporte coletivo voltará a ser prestigiado”, declarou o secretário.

Segundo o presidente da Assetur, João Rezende, a demora para se chegar ao destino final é a principal reclamação da população, já que precisa se antecipar aos compromissos para não chegar ao atrasado. “Uma corrida que duraria 20 minutos, demora 40 minutos por causa do trânsito, esta situação deve mudar”, destacou.

Para Rezende, o ideal para o transporte coletivo seria de 23 km por hora, assim a "fluência" e o trajeto seriam de melhor qualidade. “Acredito que os corredores de ônibus realmente tragam resultados positivos, pois o nosso trânsito está caótico”, apontou ele.

Nos siga no Google Notícias