ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura quer que 150 guardas municipais trabalhem armados até 2015

Alan Diógenes | 07/04/2014 21:26

A prefeitura de Campo Grande quer que até 2015, 150 guardas municipais passem a trabalhar armados, auxiliando as forças policiais na prevenção e combate a criminalidade. O foco da decisão é o combate às drogas, coordenado pela futura Secretaria Municipal de Defesa Social.

Nos próximos 60 dias, cursos de capacitação da guarda municipal serão realizados. A entidade também vai ganhar um centro de formação dos futuros integrantes. Além dos treinamentos específicos, serão oferecidos cursos de pós-graduação na área de segurança.

O trabalho, que conta com recursos de R$ 690 mil obtidos junto ao Ministério da Justiça, envolve parcerias com as policiais Militar, Rodoviária Federal e o Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Se não obtiver recursos federais, a prefeitura vai usar dinheiro do orçamento para aquisição do armamento.

A Guarda Municipal também terá um papel decisivo no programa do Ministério da Justiça “Crack, é possível vencer”. Será montada uma base móvel na região Urbana do Anhanduí que concentra a maior incidência de venda e consumo da droga em Campo Grande.

Serão instaladas 20 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos. A prefeitura vai receber duas motocicletas e dois veículos para dar suporte ao trabalho. Ao invés de armas letais, os guardas usarão pistolas de indutividade elétrica e spray de pimenta.

Nos siga no Google Notícias