ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura quer servidores empenhados no combate ao mosquito da dengue

Antonio Marques | 23/11/2015 11:46
Agente do Centro de Controle de Endemias e Vetores faz vistoria na Sesau para combater a dengue. A meta é visitar todos os órgãos públicos municipais nos próximos 90 dias (Foto: Divulgação/Mário Bueno)
Agente do Centro de Controle de Endemias e Vetores faz vistoria na Sesau para combater a dengue. A meta é visitar todos os órgãos públicos municipais nos próximos 90 dias (Foto: Divulgação/Mário Bueno)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vai buscar a conscientização dos mais de 20 mil servidores do município para obter o empenho de cada um para combater a dengue na Capital.

Nos próximos 90 dias os funcionários do CCEV (Centro de Controle de Endemias e Vetores) vão visitar as secretarias e autarquias. Na manhã de hoje, o trabalho começou pela própria secretaria municipal de Saúde.

De acordo com o titular da Sesau, Ivandro Fonseca a visita dos funcionários do controle de vetores é uma forma de conscientizar os servidores municipais e alertá-los sobre a gravidade da dengue. “A nossa finalidade é combater o foco do mosquito nos prédios públicos”, frisou.

Segundo o coordenador do CCEV, Alcides Ferreira, a ideia é os agentes de endemias fornecerem as orientações necessárias para que os servidores possam tomar medidas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti. “Os funcionários da secretarias e autarquias vão se tornar multiplicadores da ação de combate à dengue. A conscientização consiste na orientação, e como eliminar os focos do mosquito que além da dengue, pode transmitir outras duas doenças: febre Chikungunya e vírus Zika”.

Além das vistorias e orientações nas secretarias e autarquias os serviços de orientação dos agentes de endemias também estarão disposição das empresas privadas. Para isso, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, estão disponíveis os telefones da diretoria em Vigilância em Saúde, 3314 3058; ou do próprio Centro do Controle de Endemias e Vetores, 3314 5080. Por telefone é possível solicitar o agendamento do serviço dos agentes de endemias da Sesau.

Nos siga no Google Notícias