ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura reativa posto extra de atendimento do IPTU nesta quarta

Lidiane Kober | 07/01/2014 15:41

Após centenas de pessoas lotarem o prédio da CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) nos primeiros dias úteis de 2014, a Prefeitura de Campo Grande vai reativar, nesta quarta-feira (8), posto extra para atender e tirar dúvidas dos contribuintes sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

De acordo com o secretário municipal de Receita, Disney Fernandes, 35 atendentes vão reforçar o serviço no plenarinho da Câmara Municipal, como em anos anteriores. O posto extra funcionará até 10 de fevereiro, data do primeiro vencimento do imposto.

Na segunda-feira (6), enorme fila, sem acomodação para todos, fez muita gente sentar no chão da Central de Atendimento, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon. A escadaria dentro do prédio virou banco e a tentativa era tornar a espera menos cansativa. Nesta terça-feira, prosseguiu a longa espera e o cenário de filas.

Os 346.476 mil carnês do IPTU devem ser entregues até o próximo dia 22, conforme previsão da Empresa Brasileira de Correios. A assessoria informou que os carnês chegaram no dia 2 de janeiro e a entrega começou na última sexta-feira (6).

Para o contribuinte que optar em fazer o pagamento à vista terá 20% de desconto. A data para vencimento é 10 de fevereiro. Quem optar em pagar o IPTU parcelado terá o desconto de 10% em cada parcela e a primeira deverá ser quitada também no dia 10 de fevereiro.

O IPTU pode ser pago em qualquer agência bancária conveniada; casas lotéricas, até o limite de R$ 1.000,00; Agências dos Correios Autorizadas, até o limite de R$ 500,00; via internet somente para clientes de bancos que ofereçam o serviço e também no Supermercado Comper das Avenidas Bandeirantes e Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias