ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura reduz atendimento noturno em postos sem aval do Conselho de Saúde

Alan Diógenes | 17/06/2015 14:17
Segundo conselho, decisão prejudica usuários que só podem se consultar a noite. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo conselho, decisão prejudica usuários que só podem se consultar a noite. (Foto: Marcos Ermínio)

Houve corte no número de médicos para atendimento do projeto Terceiro Turno em alguns postos de saúde. O Conselho Municipal de Saúde informou, no começo da tarde desta quarta-feira (17), que não foi avisado sobre e considera prejuízo para a população a decisão tomada na segunda-feira (15) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Conforme a coordenadora do conselho, Cleonice Albres de Alves, a decisão prejudicou principalmente aqueles usuários que só podem se consultar no período noturno, público alvo do projeto. “Isso é uma falta de respeito com a população que paga seus impostos e merece ter uma serviço de qualidade”, comentou.

Segundo Cleonice, a Sesau alega que a medida foi tomada para contenção de despesas na Prefeitura Municipal. Mas, tudo aconteceu sem a deliberação do conselho e sem consulta aos usuários. “Como eles podem chegar cortando o benefício que foi aprovado pelo conselho, sem nos consultar”, explicou.

O projeto funcionava das 17h às 21h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Coophavilla II, Coronel Antonino, Estrela do Sul, São Francisco, Dona Neta, Aero Rancho, Macaúbas, Tiradentes, Universitário, Moreninha III, Santa Carmélia, Serradinho e Caiçara e Silvia Regina, com disponibilidade de 18 consultas diárias por médico.

Na próxima segunda-feira (22), às 14h30, integrantes do conselho juntamente com o Fórum dos Usuários, irão realizar um reunião para decidir o que será feito.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Sesau, que não teve posicionamento sobre o assunto, mas que daria retorno posteriormente. Até a publicação desta matéria não houve retorno por parte da assessoria.

Nos siga no Google Notícias