ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura reestrutura secretaria para evitar novos atrasos em obras

Kleber Clajus | 03/09/2014 15:29
Em audiência pública, Kátia Castilho anunciou que tempo de medição de obras será alterado e haverá mais rigor sobre materiais utilizados em obras (Foto: Kleber Clajus)
Em audiência pública, Kátia Castilho anunciou que tempo de medição de obras será alterado e haverá mais rigor sobre materiais utilizados em obras (Foto: Kleber Clajus)

A Prefeitura de Campo Grande reestrutura a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para evitar novos atrasos e perdas financeiras em obras. Em audiência pública, hoje (3), a titular interina da pasta, Kátia Castilho, informou que oficialmente 21 obras estão paralisadas por problemas contratuais.

“O que é importante não é o número, mas esforço que estamos fazendo para resolver todos os problemas para que as obras terminem. Cada obra vai ser resolvida e estamos reestruturando para que não haja problema nas próximas e que terminem no prazo”, ressaltou Kátia Castilho.

Nova estrutura de cargos foi publicada em 5 de agosto, no Diogrande (Diário Oficial do Município). Além disso, a secretaria pontuou hoje que devem ser implementadas mudanças na metodologia de medição, a fim de que se evite atraso médio de 4 a 5 meses para sua realização. Essa etapa é necessária para que as empresas possam receber pelo serviço executado.

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) ressaltou ainda necessidade de maior rigor na contratação das empresas, ao que Kátia Castilho se comprometeu a rever especificações de materiais presentes nas licitações para filtrar melhor as empreiteiras.

Audiência de cobranças – A interina da Seintrha foi cobrada por lideranças comunitárias pela conclusão de obras como UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e pavimentação asfáltica.

Paulo César Lima, presidente do Conselho Regional do Segredo, questionou o fato do balanço oficial apontar apenas duas obras paradas em sua região. Em contrapartida, listou que aguardam conclusão o Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Nascente do Segredo, além do asfalto para a Morada do Segredo e Jardim Seminário.

“Os problemas existem e vieram da administração passada”, justificou Kátia Castilho, ao ressaltar que pretende dar “resposta real” as demandas.

De acordo com o coordenador de obras da Seintrha, Sérgio Tavares, investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação aguardam o andamento de intervenções da Águas Guariroba. A concessionária antecipou investimentos em R$ 100 milhões e já havia informado a Câmara Municipal que segue cronograma da Prefeitura Municipal.

Em relação a UPA das Moreninhas, o coordenador de obras disse que o processo foi desmembrado para atender a construção do imóvel e outro a área externa, a ser licitada até dezembro. O local sofre com o vandalismo, enquanto a obra não é entregue.

Sobre o caso, Chiquinho Telles (PSD) ressaltou que a população não pode ser culpada da falta de zelo e segurança por parte da administração municipal. Ele ainda pontuou que a pichação também é resultado da demora de três anos na conclusão das obras.

Nos siga no Google Notícias