ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura revoga decreto e mantém indenização de transporte a servidores

Edivaldo Bitencourt | 11/05/2015 15:00
Prefeito da Capital revogou decreto que suspendia verba de transporte (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito da Capital revogou decreto que suspendia verba de transporte (Foto: Marcelo Calazans)

Seis dias após suspender o pagamento, a Prefeitura de Campo Grande retomou, nesta segunda-feira, o pagamento das indenizações de transporte. Segundo o secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, novo decreto vai cancelar o pagamento dos funcionários que não realizam ações na rua e só ficam nos gabinetes.

A medida causou polêmica na semana passada. No dia 5 deste mês, o Decreto 12.622, do prefeito Gilmar Olarte (PP), suspendeu o pagamento da verba de indenização de transporte dos fiscais de obra, de postura e do meio ambiente da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), dos engenheiros, arquitetos, tecnólogos, agentes e fiscais sanitários.

Os fiscais da Semadur recebiam o benefício desde 31 de maio de 2012. A gratificação foi criada para compensar a utilização do carro pelo funcionário, que se desloca para realizar as fiscalizações. No ano passado, Olarte ampliou de 7,5% para 30% do valor da gratificação mensal dos agentes sanitários.

Também foi retomado o pagamento da verba de transporte dos engenheiros, arquitetos e tecnólogos.

Segundo Prado, novo decreto será publicado pelo prefeito e vai voltar a suspender o pagamento da indenização de transporte, mas apenas dos servidores que tinham direito, mas cumprem expediente interno.

Nos siga no Google Notícias