ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura suspende pregão de compra de câmeras no dia das propostas

Aline dos Santos e Luciana Brazil | 06/06/2013 09:00
Representantes de empresa foram informados da suspensão. (Foto: Luciana Brazil)
Representantes de empresa foram informados da suspensão. (Foto: Luciana Brazil)

Com teto de R$ 868 mil, a licitação do videomonitoramento foi suspensa hoje pela Prefeitura de Campo Grande, mesmo dia em que estava marcado a entrega das propostas. O pregão presencial não foi realizado a pedido do comando da Guarda Municipal, após várias impugnações, por via administrativa, ao edital. De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, major Luidson Noleto, a situação será verificada. “O nosso jurídico vai ver o que aconteceu”, afirma.

Os representantes de empresas que compareceram à Cecom (Central de Compras) na manhã desta quinta-feira foram surpreendidos com a nova decisão. O aviso da suspensão do processo licitatório 056/2013 foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município.

Representante da Num do Brasil, empresa de São Paulo, Carolina Gonzalez Lopes não escondeu a frustração. “Gastei com passagem, hospedagem, vim até aqui para suspenderem”. Afirma. Wolney Faria, da Cellconect, relata que ao menos sete empresas apresentariam propostas. “Cadê o resto?”, questionou. Hoje, três empresas enviaram representante.

Ele explica que não é só a instalação de 22 câmeras. “A tecnologia é avançada, os custos altos, uma grande quantidade de fibra óptica”, diz. Joselito Pasqualini, da Multcab, afirma que alguns pontos do edital foram impugnados.

A licitação é para compra de 22 câmeras de vigilância, que serão instaladas no Centro de Campo Grande. Os recursos são do Ministério da Justiça. Os locais de videomonitoramento foram definidos em parceria com o Conselho de Segurança da Área Central.

Vão receber a vigilância eletrônica pontos como o cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena, a rua 15 de Novembro, e o entorno do Camelódromo e Feira Central.

Nos siga no Google Notícias